Ultimas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Motoristas promovem rachas com plateias em JP e postam na internet; polícia apreende veículos

Foto:portalcorreio / Quatro veículos foram apreendidos
Condutores se reúnem em terrenos de barro no Jacarapé e abusam da velocidade, com muitas pessoas bem próximas dos percursos



Grupos de motoristas e motociclistas estão se reunindo para a prática de rachas em terrenos baldios no bairro de Jacarapé, na Zona Leste de João Pessoa. O Batalhão de Policiamento de Trânsito informou que tomou conhecimento do caso fez uma operação no local, na noite desse domingo (17). Quatro veículos foram apreendidos.

Conhecidos como 'galera do barro', devido ao solo do local, eles utilizam desde veículos velhos, até mesmo carros tunados ou de luxo para a prática que é considerada criminosa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, por oferecer sérios riscos.

Em alta velocidade e com freagens bruscas, eles promovem os rachas para grandes plateias, que se reúnem para acompanhar as corridas e chegam a ficar muito perto dos automóveis, sem nenhuma segurança.

O comandante do BPTran, coronel Paulo Almeida, disse ao Portal Correio nesta segunda-feira (18) que reuniu equipes e foi ao local durante a noite de domingo para fazer os procedimentos necessários.

Segundo ele, foram apreendidas duas motos e dois carros, mas a maioria dos condutores conseguiu fugir antes da chegada da policia ao local. Almeida adiantou que vai intensificar o trabalho até que a prática seja desfeita e todos os responsáveis identificados.

O CTB diz que é proibido "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada".

Como penas, o CTB estabelece "detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor".
Fonte:portalcorreio

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates