Ultimas

sábado, 9 de agosto de 2014

TRE adia para próxima quarta o julgamento do registro do PMDB

Relator do Demonstrativo de Regularidade pediu prazo até quarta para análise de novos documentos.
Foto:Reprodução Twitter / Vital do Rêgo Filho



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a quarta-feira, o julgamento dos registros de candidaturas da coligação “Renovação de Verdade”, encabeçada pelo PMDB, que tem o senador Vital do Rego como candidato a governador, o ex-governador Roberto Paulino, como vice, e o ex-governador José Maranhão, para o Senado.

Estavam na pauta do julgamento da sessão de ontem, além do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da coligação peemedebista, os registros individuais dos candidatos a governador, vice-governador, senador, suplentes e deputados estaduais e federais, totalizando 25 processos que foram adiados. Outros 69 processos ficaram para julgamento na próxima sessão do TRE.

O adiamento ocorreu a pedido do relator, o juiz Sylvio Porto Filho, em virtude da juntada de documentação por parte do PMDB, no processo principal relativo ao Drap da coligação “Renovação de Verdade”, na qual o partido aparece ainda coligado com o PT, que já está oficialmente autorizado pelo TRE-PB a disputar as eleições da Paraíba em aliança com PSB, formando a coligação “A Força do Trabalho”.


De acordo com Sylvio Porto, como surgiu um fato novo no processo, através da inclusão de documentação, decidiu abrir um prazo de 24 horas para as partes se manifestarem. “Não podia julgar os registros de candidaturas antes de apreciar o Drap. Por isso, diante do fato novo, pedimos adiamento dos julgamentos e demos um prazo de 24 horas para as partes interessadas se manifestarem em relação ao processo”, explicou o relator.
Fonte: Jornal Correio da Paraíba

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates