Ultimas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Acabou o mistério: origem de alienígena do Atacama é descoberta


Pesquisadores de Stanford uniram esforços para descobrir o que era o Humanoide de Atacama

Dez anos atrás, um esqueleto minúsculo e com aparência humana foi encontrado em uma cidade-fantasma do Chile chamada La Noria. Ele estava enrolado em um pano branco amarrado com uma fita violeta e não tinha mais que 15 cm.


Quando foi encontrado, o misterioso esqueleto se tornou um assunto polêmico na comunidade ufóloga e ficou conhecido como o Humanoide de Atacama. Ata.

O humanoide acabou sendo adquirido por um colecionador particular e durante anos ficou fora de acesso aos cientistas. Entretanto, alguns anos depois, o dono do objeto o emprestou para que pesquisadores descobrissem a sua origem.

Mais notícias aqui

Após uma década de dúvidas e muitas pesquisas, cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, encontraram a verdadeira origem do misterioso esqueleto.


facebook

As principais diferenças do Ata com um ser humano comum é a quantidade de costelas e o formato da cabeça. O esqueleto contem apenas dez costelas, ao invés de 12, e seu crânio é bastante deformado e afunilado.


Apesar disso, após fazer o escaneamento total do DNA, os pesquisadores chegaram à conclusão de que o Humanoide de Atacama, além de não ser mais recente do que muitos acreditavam, ele é humano!

O mapeamento de DNA comprovou que a mãe do pequeno ser era oriunda da América do Sul, ou seja, nada de ser uma extraterrestre.

Os pesquisadores também colocaram a formação óssea do humanoide contra a parede. Após análises, descobriu-se que a sua estrutura era parecida com a de um menino de 6 ou 8 anos.


Existem duas possíveis explicações para isso: a primeira é de que Ata tinha um caso grave de nanismo, mas conseguiu sobreviver até essa idade, ou então que ele tinha progeria, a doença do envelhecimento, e morreu quando tinha acabado de nascer.


Apesar de ainda existirem algumas dúvidas sobre o que causou a morte e porque o esqueleto é tão pequeno, já é possível afirmar com certeza que o Humanoide de Atacama não veio de outro planeta.


Por R7
Fotos: Reprodução/IIEE

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates