Ultimas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Onça parda é capturada após comer mais de 40 galinhas de sítio em Itatiba

Onça capturada teria comido 40 galinhas de sítio

em Itatiba (Foto: Divulgação/Guarda Ambiental)
Donos fizeram armadilha, mas nem imaginaram que fosse uma onça.
Felino foi levado para ONG de Jundiaí; outro animal que estava junto fugiu.



Uma onça parda foi capturada na madrugada desta sexta-feira (10), em uma propriedade rural de Itatiba (SP). Segundo a Guarda Municipal Ambiental, os donos disseram que o felino atacou e comeu mais de 40 galinhas do local. Ainda conforme a Guarda, os proprietários fizeram uma armadilha, mas nem imaginavam de que se tratava de uma onça.

Onça parda capturada em sítio foi levada à ONG Mata 
Ciliar, de Jundiaí (Foto: Divulgação/Guarda Ambiental)
Mais notícias AQUI

Os proprietários da Fazenda Primavera comentaram com os guardas que mais de 40 galinhas desaparecem do sítio em apenas dois dias. "Eles estavam desconfiados de que tinha algum animal comendo as galinhas, pois encontravam penas e carcaças pela manhã", explica o guarda Celso Ricardo de Cruz.

facebook

Na madrugada desta sexta-feira, os donos escutaram a armadilha desarmar e foram correndo ver qual animal foi capturado. "Para a surpresa deles se tratava de uma onça parda. Eles ainda disseram que uma segunda onça tamA Guarda Municipal Ambiental foi acionada após a captura e ficou responsável por fazer o encaminhamento do animal para ONG Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), onde passará por cuidados veterinários. Segundo Cruz, a onça apresentava um machucado no olho e espinhos de um ouriço na região da boca. Assim que receber alta, o animal deve ser liberado em uma área de mata. Não há previsão para a soltura do felino.

Com relação a outra onça, os proprietários do sítio foram orientados pela Guarda Municipal Ambiental a deixar a armadilha montada novamente, caso o animal volte à propriedade. "A onça parda normalmente rastreia uma área de 20 km, então não dá para afirmar que ela volte, mas os proprietários foram orientados para estarem preparados se ocorrer imprevistos", finaliza Cruz.

Bem estava junto, porém conseguiu fugir", conta o guarda que frisa que não é normal onças na região. Mas isso acontece por causa das queimadas, elas acabam aparecendo próximo a cidade porque ficam sem alimento.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates