Ultimas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DIAP: O deputado federal Efraim Filho está na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Dep. Efraim Filho (DEM-PB) / Foto Barbosa
Candidato à reeleição, o deputado federal Efraim Filho (Democratas) está na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, um reconhecimento feito nacionalmente pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -, entidade que atua em conjunto com os diversos sindicatos do país. A lista de 2014 foi divulgada nesta terça (29).

Dep. Efraim Filho (DEM-PB) / Foto Barbosa
A avaliação é feita com os 594 parlamentares do Congresso Nacional: 81 senadores e 513 deputados federais. Pois bem, o deputado Efraim Filho faz parte desse grupo seleto, “que isoladamente ou em conjunto com outras forças políticas, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo no parlamento”. A lista dos cem “cabeças” deste ano consta, ainda, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB).

“É importante, pois essa escolha mostra que estamos sendo avaliados pela população, já que é feita através de uma entidade de grande credibilidade”, comentou o deputado Efraim Filho.

Na lista são incluídos nos parlamentares que se diferenciam por qualidades como: capacidade de conduzir debates, negociação, votação e articulação. A pesquisa foi feita entre fevereiro e junho deste ano, por meio de entrevistas com os próprios parlamentares, jornalistas, cientistas e analistas políticos. Avalia-se, ainda, os pronunciamentos, as intervenções nos debates, a freqüência de citações na imprensa e o resultado de votações.

O balanço trouxe os nomes, além de Cássio, Vital e Efraim; os também deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR).


Mais notícias AQUI, curta a fanpege do jorna folha informa AQUI.



Por assessoria
jornal folha informa
Foto: jornal folha informa/ Barbosa

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates