Ultimas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ex-vereador é condenado a 17 anos de prisão pela morte de guarda municipal na Paraíba

Guarda foi morto em 2013 / Reprodução/ hugoigaracy
O agricultor e ex-vereador José Costa de Araújo, conhecido como ‘Zé Correia’, de 54 anos, foi condenado, nessa terça-feira (14), a 17 anos de prisão pelo assassinato do guarda municipal Francieudo Militão da Silva, 29. O crime ocorreu em fevereiro de 2013, na cidade de Igaracy, no Sertão do estado a 420 km de João Pessoa, onde vítima e acusado residiam.

A sentença foi proferida pela juíza Isabela Joseane depois de quase dez horas de julgamento, no Tribunal do Júri do Fórum de Piancó, a 391 km da Capital paraibana. O corpo de jurados entendeu que José Costa cometeu o crime por motivo torpe e o condenou pelo homicídio. O Ministério Público foi representado pelo promotor de acusação Uirassu Medeiros.

Uma multidão acompanhou a sessão. Após a sentença, o condenado foi levado para a cadeia pública da cidade. O ex-vereador deverá ser transferido para o Presídio Regional de Patos ainda nesta quarta (15) onde vai cumprir a pena em regime fechado, de acordo com a administração do fórum.

Conforme os autos do processo, o guarda municipal foi morto em um bar. A vítima estava na companhia de amigos quando – segundo testemunhas – o ex-vereador chegou em uma motocicleta e efetuou vários tiros contra Francieudo Militão. Ele chegou ainda a ser socorrido para o hospital local, mas morreu após os primeiros atendimentos médicos.

Por Hyldo Pereira

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates