Ultimas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Doda lamenta vacilos do Bota-PB na estreia: "Levamos dois gols bestas"

Doda foi bastante acionado no meio de
 campo do Bota-PB
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O Botafogo-PB certamente esperava ter melhor sorte na estreia na Série C do Brasileiro. Mas jogando no Amigão, em Campina Grande, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Salgueiro e começou mal a caminhada em busca do acesso à Série B do ano que vem. Um dos mais acionados no meio de campo do Belo, o meia Doda deixou a partida reclamando dos dois gols que o Alvinegro sofreu ainda no primeiro tempo, deixando os pernambucanos abrirem uma boa vantagem, o que dificultou em muito a vida dos botafoguenses.

- Infelizmente, levamos dois gols bestas. Melhoramos no segundo tempo, mas infelizmente não fizemos os gols. Agora é ter paciência, descansar, que quarta-feira tem o Treze - comentou Doda ainda à beira do campo, já pensando no próximo jogo do time pelo Campeonato Paraibano.

Em campo, o Botafogo-PB alternou bons e maus momentos no primeiro tempo, mas o certo é que o Salgueiro foi bem mais eficiente e conseguiu marcar com Kanu e Paulinho Mossoró, aos 24 e aos 35 minutos respectivamente. E o 2 a 0 foi o placar da primeira etapa. No segundo tempo, o Belo melhorou, reagiu, pressionou, e diminuiu com André Lima, que marcou aos 16. Mas o sufoco que o Alvinegro mandou para cima dos pernambucanos não surtiu efeito e o gol de empate não saiu.

Homem de meio de campo mais próximo ao ataque, Doda foi um dos responsáveis por tentar articular as jogadas ofensivas do Belo, que na maior parte do tempo esbarrava na boa marcação do Salgueiro. E, às vezes, nos seus próprios erros de passe. O meia botafoguense avaliou o resultado e disse que o momento é de falar menos e trabalhar mais para poder compensar o mal início de campanha na Série C e ainda seguir forte na luta pelo tricampeonato paraibano.

- A gente é um grupo e tem que saber reverter essa situação, falar menos e trabalhar, porque a gente tem duas competições difíceis. No estadual a gente está tentando o tri e tem que correr atrás do Treze na quarta - finalizou.

Antes de voltar a campo pela Série C, o Botafogo-PB recebe o Treze no Almeidão na quarta-feira. Com apenas um ponto no quadrangular final do estadual, o Belo precisa vencer e torcer por tropeço do Campinense contra o Auto Esporte se quiser assumir a ponta da tabela já nesta rodada. Apenas no próximo domingo é que o Alvinegro volta a campo pelo Brasileiro. O jogo vai ser contra o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca.

Por Cadu Vieira e Silas Batista
João Pessoa

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates