Ultimas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Biliu, Luan e 'Três do Nordeste' abrem São João de CG; menores de 16 não entram sem adultos

Festa, realizada no Parque do Povo, vai ser aberta com um discurso do prefeito Romero Rodrigues e queima de fogos. Ao todo, vão ser mais de 300 horas de arrasta pé, combinando as atrações principais, trios e quadrilhas.

Começa o São João 2015 em Campina Grande
Fotos do Facebook
Biliu de Campina, Luan e Forró Estilizado e Os Três do Nordeste vão abrir, nesta sexta-feira (5), a programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A festa, realizada no Parque do Povo, vai ser aberta com um discurso do prefeito Romero Rodrigues e queima de fogos. Menores de 16 anos de idade não vão poder entrar no evento sem estarem acompanhados de pais ou responsáveis. 

Ao todo, vão ser mais de 300 horas de arrasta pé, combinando as atrações principais, que se apresentam no palco principal, com 72 trios de forró, que vão animar as palhoças do Parque, e as tracionais quadrilhas juninas, que vão dar o toque cultural da festa.

Registrado no calendário de eventos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) como uma das cinco maiores festas populares do Brasil, o Maior São João do Mundo foi montado em uma área de 42,5 mil metros quadrados, que inclui palco, 70 camarotes e um espaço front stage, área para apresentações de quadrilhas.

Uma cidade cenográfica com réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, do cassino El Dorado e do Cine Capitólio, além de 300 barracas, entre restaurantes, bares e quiosques também fazem parte da estrutura do evento.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande, cerca de 50 profissionais vão trabalhar na festa para garantia de direitos e segurança de crianças e adolescentes, com equipes no Parque do Povo e nos distritos onde a festa ocorre de forma descentralizada.

A entrada de menores de 16 anos de idade, que estejam desacompanhados de pais ou responsáveis, vai proibida em todo o Parque do Povo.

Confira as outras atrações da primeira noite do Maior São João do Mundo:

Palco Principal.
Biliu de Campina
Luan e forró estilizado
Os 3 do Nordeste

Pirâmide

Rivaldo Vikings Show
Gaviões da Serra
Forró Di Pai
Hugo Sanfoneiro


Palhoça Zé Lagoa

Trio Forró Quentão
Diomedes Filho e Banda
Trio Jeito Nordestino


Palhoça Zé Bezerra

Trio Os Cabras de Lampião
Roninho do Acordeon
Trio Gaviões da Paraíba

Palhoça Seu Vavá

Abdias de Novo e Trio
Trio Raízes Nordestinas
Trio Serrano


Arraiá do Conhecimento – SESI

Quadrilhas e Grupos Folclóricos
Cortejo Cultural (Participação da banda Triângulo de Ouro).


portal correio

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates