Ultimas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputado Efraim Filho votou favorável a maioridade penal na Câmara dos Deputados.

Deputado Efraim Filho com o Ex-Deputado Benedito Domingos, auto do Progeto de Lei da maioridade penal, fotos / L Barbosa.

O Deputado Federal Efraim Filho/DEM-PB, votou favorável com o texto, o testo precisará ainda passar por nova votação na Câmara antes de seguir para o Senado, onde também precisará passar por duas votações. Na madrugada de quarta-feira, uma outra versão da mesma PEC havia sido derrotada ao receber 303 votos. Esse texto derrotado foi relatado por Laerte Bessa (PR-DF), que acolheu fragmentos do texto de Jutahy Júnior (PSDB-BA) para conquistar o apoio dos tucanos. O texto original de Bessa previa redução da maioridade penal para 16 anos de forma irrestrita.


A votação foi marcada por uma série de acusações. O grupo que se posicionou de forma contrária à redução da maioridade que também era o PT acusou Cunha de desobedecer o regimento interno da Casa para possibilitar a nova votação. O argumento dos contrários é o de que a emenda apreciada nesta segunda votação contém trechos já rejeitados na primeira votação. Cunha rejeitou todas as tentativas de barrar a votação. Ele foi chamado de golpista.




Por 
Jornal Folha Informa
Fotos / L Barbosa.





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates