Ultimas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Efraim Filho fala sobre a importância da legislação no combate do contrabando‏

Deputado Federal Efraim Filho faz palestra no RS, Foto / L Barbosa.
Em palestra proferida, no I Fórum de Criminalidade Transnacional, evento promovido pela Polícia Federal em Santa Maria no Rio Grande do Sul, o deputado Efraim Filho (DEM/PB) falou sobre as ações que devem ser tomadas pelo governo federal no combate do contrabando e falsificação.

“Como autor da Lei 13.008/2014 e presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação destaquei a importância da legislação para coibir este tipo de crime. O contrabando traz ao país prejuízos da ordem de R$ 100 bilhões, além de afetar diretamente a saúde dos brasileiros como no caso dos medicamentos e cigarros contrabandeados que não passam por controle sanitário das autoridades competentes. A questão da criminalidade e violência também são pontos cruciais das discussões”. Afirmou Efraim Filho.

Promovido pela Superintendência da Polícia Federal, o Fórum reúne diversos órgãos ligados à segurança para discutir a Foram apresentadas, na ocasião, estratégias utilizadas na fiscalização nas fronteiras.

Segundo Efraim Filho ficou claro que são necessárias ações articuladas pelos diversos órgãos de controle para combater os crimes transnacionais como a sonegação fiscal, o contrabando e a falsificação, uma vez que eles não ocorrem isoladamente.

O fórum foi dividido em três grandes temas: "A fronteira como ela é", que analisou a realidade dos problemas enfrentados na fronteira do Estado com Uruguai e Argentina; "A persecução penal", que falou sobre contrabando e lavagem de dinheiro, e "o livre trânsito", que tratou sobre as formas de controle migratório de pessoas e mercadorias.

O deputado Efraim Filho, fez a palestra de encerramento, na quinta-feira (6), ressaltando que é fundamental pensar o combate ao contrabando considerando todos os aspectos sociais e de desenvolvimento afetados por esse tipo de crime. Ele disse ainda que “foi uma honra receber da Polícia Federal, uma das entidades, mais respeitada pela sociedade brasileira, um convite desta natureza”. Declarou o parlamentar.









Por Hossa Freita

Jornal Folha Informa

Foto / L Barbosa.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates