Ultimas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Efraim Filho faz primeira reunião da CPI dos Fundos de pensão, e aprova 180 requerimentos.

Deputado Efraim Filho preside CPI dos fundos de penssão, fotos / L Barbosa.
Na ultima terça feira 18 a CPI dos fundos de pensão teve a sua primeira reunião,em sua primeira reunião de deliberações, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades nos fundos de pensão decidiu na ultima terça feira (18) convocar os atuais gestores dos conselhos executivos, fiscais e deliberativos dos quatro principais fundos de pensão federais do país.


 Além deles, os deputados aprovaram as convocações dos presidentes da Previ (Banco do Brasil), Gueitiro Martsuo Genso, da Funcef (Caixa), Carlos Alberto Caser, da Postalis (Correios), Antônio Carlos Conquista e da Petros (Petrobras), Henrique Jager. 


A CPI é destinada a investigar denúncias de aplicação incorreta de recursos e manipulação de gestão nos fundos de previdência complementar de servidores públicos e de estatais entre 2003 e 2015. Além dos atuais presidentes, também foram convocados os diretores que atuaram no período de 2005 a 2015 à frente dos fundos de previdência complementar das empresas federais.

Também foi aprovado o requerimento convocando o presidente para a América Latina e CEO (diretor-geral) no Brasil do banco BNY Mellon, Eduardo Adriano Koelle, para prestar esclarecimentos acerca das acusações que pesam contra esse banco de "administração ruinosa" e "extrapolar os riscos" na aplicação do dinheiro dos servidores".




Hosa freitas e
jornal folha informa
fotos / L Barbosa.




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates