Ele foi recompensado após devolver o dinheiro e documentos a um cliente.
![]() |
Sargento dos bombeiros abraça o vendedor após receber
de volta a carteira que deixou cair num quiosque no
Park Way (DF)Reprodução / TV Record Brasília
|
João olhou os documentos e viu que a identidade, o CPF e o título de eleitor pertenciam a um sargento dos bombeiros que tinha comprado um coco na barraca, no mesmo dia. Ele então guardou tudo para esperar pelo dono, que foi buscar a carteira no dia seguinte.
— Vi aquela bolsa muito alta, quando olhei o dinheiro, peguei a bolsa e guardei para entregar para ele no outro dia. Porque o que vale é a honestidade. A lei é a lei, e você não pode ficar com o que não é seu.
Agradecido pela honestidade de João Miguel, o sargento dos bombeiros Glauro Carvalho recompensou o vendedor com uma quantia de dinheiro não divulgada pelos envolvidos.
— Atitude louvável dele, característica do brasileiro mesmo, apesar da gente saber que tem uma pequena parte da população que não pensa igual à gente.
João Miguel disse que usará o dinheiro da recompensa para comprar mais cocos e revender no quiosque. Ele lembrou que este não foi o primeiro caso de carteira abandonada com dinheiro dentro na loja dele. Em outra ocasião, um funcionário dele encontrou R$ 1,5 mil em uma bolsa, que também foi devolvida ao dono.
Postar um comentário