Ultimas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Parceria com o Congresso busca combater ao contrabando de cigarro‏

Efraim Filho firma parceria com Amprotabaco no combate ao contrabando, foto / L Barbosa.


Deputado Efraim Filho garante que apoio de prefeitos é fundamental para cobrar ações do Governo Federal no combate ao contrabando


O deputado Efraim Filho (DEM-PB) recebeu nesta quarta-feira,(19), no seu gabinete em Brasília, prefeitos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, que integram a Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco).

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação que já reúne cerca de 220 deputados e senadores, disse que a mobilização dos prefeitos é fundamental para debater ações de enfrentamento ao contrabando de cigarros vindos do Paraguai.

De acordo com o vice-presidente da Amprotabaco no Rio Grande do Sul, prefeito de Dom Feliciano (RS) Dalvi Soares, o objetivo do grupo é encontrar mecanismo para minimizar os efeitos econômicos causados pelo comércio ilegal. “O contrabando está afetando a economia, emprego e renda dos municípios no campo e na cidade. Vamos cobrar do Governo Federal um fortalecimento da Operação Ágata realizada pela Polícia Federal”, garantiu Dalvi.

O cigarro contrabandeado já representa 30% do consumo no mercado brasileiro. Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desvendou que algumas marcas contrabandeadas têm quantidade de chumbo 116 superior à encontrada nas que são vendidas legalmente no Brasil.

O encontro foi articulado pela senadora gaúcha, Ana Amélia Lemos (PP). A parceira firmada com a Frente Parlamentar busca fortalecer iniciativas de combate ao contrabando e cobrar ações efetivas do Governo Federal.



Por
Hosa Freitas
Jornal folha informa
Foto / L barbosa.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates