Ultimas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Corinthians se antecipa por Renato Augusto

Por
Gazeta pess
De blusa, Renato Augusto falou com jornalistas e revelou 'medo' de mosquito da dengue
Corinthians se antecipa por Renato Augusto, mas adia definição sobre Ralf e Danilo

Atento à valorização que o meia Renato Augusto alcançou no Campeonato Brasileiro - chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira no início das eliminatórias para a Copa do Mundo -, o Corinthians já está preocupado em prolongar a permanência dele no Parque São Jorge. O contrato atual só vencerá no final de 2016.


"Já começamos a conversar. Quando é assim, perguntamos ao atleta sobre o seu interesse, se quer ficar. É mais fácil porque ele pode falar que pretende ir para a Europa ou para outro lugar. Agora é tratar de números", disse o presidente Roberto de Andrade à Rádio Globo.

O Corinthians já agiu da mesma maneira com outro atleta convocado por Dunga. Na noite de terça-feira, o clube anunciou a prorrogação do vínculo do zagueiro Gil por mais uma temporada - do final de 2018 para dezembro de 2019. O lateral-direito Edílson também estendeu seu contrato até o final de 2017.

Dois jogadores cujos vínculos irão se encerrar neste ano, no entanto, ainda não foram procurados pela diretoria para discutir a renovação. O volante Ralf e o meia Danilo já declararam que gostariam de seguir no Corinthians, porém talvez tenham que seguir outros caminhos.

"À diretoria, cabe a parte comercial, a negociação. A comissão técnica é que deve falar se quer os jogadores. Combinamos que definiríamos o que fazer mais no final do campeonato. A decisão vai acontecer em novembro", declarou Roberto de Andrade, apesar de elogiar a conduta dos dois experientes jogadores.

Novamente titular a partir da contusão do concorrente Bruno Henrique, Ralf é o jogador com mais tempo de Corinthians do atual elenco. O técnico Tite já declarou que há espaço para ele no plantel de 2016, mas a diretoria se anima com a possibilidade de enxugar a folha salarial com as saídas de veteranos. O volante e Danilo têm direitos de imagem a receber do clube, e a promessa é de que a dívida seja quitada em outubro.

Em relação ao meia, existe a chance de o Corinthians oferecer um cargo no clube (assim como ocorreu com o ex-lateral direito Alessandro, por exemplo) em caso de aposentadoria, em respeito aos serviços prestados. "Mas ainda não falamos sobre isso com o Danilo porque ele não decidiu se vai encerrar a carreira, renovar...", disse Roberto de Andrade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates