Ultimas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Deputado paraíbano Efraim Filho participa de Seminário da ONU no Panamá

Por
Hosa Freitas
Fotos / L Barbosa.


Deputado Federal Efraim Filho/DEM-PB no Panamá, Fotos / L Barbosa.
 Único Deputado Federal do Brasil convidado para participar do evento patrocinado pela ONU, Efraim está no Panamá para participar de Seminário sobre Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas, de 17 a 21 de setembro. Reúne parlamentares de toda a América Latina e promove troca de experiências exitosas de um país para outros. Em nome da transparência, Efraim fez questão de ressaltar que todos os custos de passagem e hospedagem foram pagos pelos organizadores do evento, economizando assim para os cofres públicos brasileiros.


O deputado Federal destaca a importância de fortalecer a cultura de avaliar políticas públicas com foco no resultado: “Avaliar e monitorar são ferramentas modernas e indispensáveis para uma gestão pública atual e eficiente. Assim temos condições de saber se o dinheiro aplicado em programas sociais, por exemplo, alcançaram sua destinação e deram o resultado esperado. Caso contrário podemos adaptar o orçamento, reduzir custos e implementar novas estratégias. É uma ferramenta que combate o populismo em medidas meramente assistencialistas e ajuda a apontar o caminho correto para investir o imposto dos brasileiros em saúde, educação e segurança entre outros.”

Por fim Efraim Filho explica o formato do evento: “A ONU fez questão de convidar 2 parlamentares por país, um do governo e um da oposição. Do Brasil viemos eu e a Senadora Angela Portela, do PT. A intenção é mostrar que essa ferramenta não tem cor política, ela favorece a sociedade. Para mim foi uma honra representar o Brasil e a Paraíba neste evento, e retornarei com mais conhecimento e um novo conteúdo para aplicar na gestão pública brasileira, que precisa urgentemente passar por reformas e se modernizar.”

O Deputado Federal Efraim Filho retorna nesta segunda a brasileira, e na terça feira reinicia o trabalho da CPI dos fundos de Pensão com a oitiva do representante da empresa ENGEVIX, Gerson Almada, preso na operação Lava Jato com suspeitas de envolvimento com operações ilícitas juntos a Jose Dirceu e Fundos de Pensão.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates