Ultimas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Greve do INSS continua e servidores poderão fazer ato durante visita de Dilma a JP

Portal correio



Imagem ilustrativa / Antonio Cruz/Agência Brasil
A greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) deverá seguir pelo menos até a sexta-feira (11), na próxima semana. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo secretário de administração do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência, Euzevir Ferreira. Nesta sexta-feira (4), segundo o membro do Sindsprev, os grevistas fazem atividades no estado e planejam organizar uma manifestação no Centro de Convenções de João Pessoa, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à cidade.

“Estamos aguardando um posicionamento do governo federal e deliberamos para que continuemos em greve até que o governo responda às nossas solicitações”, disse Euzevir.

Mais notícias aqui

Segundo o representante da categoria, será feito um ato público na frente da sede do INSS, no Centro de João Pessoa, nesta sexta, como já vem ocorrendo semanalmente. Com relação à ida dos manifestantes ao Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em Jacarapé, às margens da rodovia PB-008, Euzevir disse que os servidores ainda decidiriam se haveria condições logísticas para o movimento.

Os trabalhadores do INSS pedem reajuste salarial de 27%, mas o governo está oferecendo 21,3%, divididos em quatro anos. “Não aceitamos essa proposta. Quatro anos é muito tempo para se conceder esse aumento e 21,3% também não é o que esperamos”, afirmou Elzervir.

O INSS parou em de agosto em todo o Brasil, inclusive na Paraíba, onde há 38 agências. A categoria está seguindo orientações das entidades sindicais que estão negociando em Brasília.

Também nesta sexta, entram em paralisação os peritos da instituição. Os profissionais pedem redução da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, incorporação de benefícios ao salário, redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos, reajuste que entra em consonância com os demais servidores.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates