Ultimas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bomba!!!!! o Senador do PT Delcídio do Amaral e preço pela Polícia Federal.

Por
Correio Brasiliense
Wilson Dias/Agência Brasil

Lava-Jato: Polícia Federal prende senador do PT Delcídio do Amaral

Também foram realizadas buscas e apreensões no gabinete dele, no Congresso.

 Ontem em Brasília foi preço o amigo de Lula hoje foi a vez do  senador do PT, em menos de 48 hr são preço pessoas mas importante do PT, o PT ta caindo aos poucos

O líder do governo no Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), foi preso preventivamente, nesta manhã de quarta-feira (25/11), pela Polícia Federal (PF), por atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. O parlamentar teria sido flagrado na tentativa de destruir provas contra ele. Também foram realizadas buscas e apreensões no apartamento de hotel onde ele reside e no gabinete, no Congresso. É a primeira vez que um senador com mandato em exercício é preso.

As ações foram realizadas a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Correio apurou que, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, houve uma reunião entre o relator da Lava-Jato, o ministro Teori Zavascki, e o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.

A PF também prendeu o dono do banco BTG Pactual, André Esteves, no Rio de Janeiro; o advogado Edson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró; e o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, em Brasília.

Leia mais notícias em Política

O senador foi preso no hotel Golden Tulip, onde mora em Brasília. É o mesmo local onde, no dia anterior, a PF prendeu o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Delação
Delcídio foi citado na delação do lobista Fernando Baiano, apontado pela Lava-Jato como operador de propinas no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. Baiano disse que o senador teria recebido US$ 1,5 milhão em espécie na operação de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Com informações da Agência Estado
PUBLICIDADE









Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates