Ultimas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CPI dos fundos pedirá informações sobre Bumlai a Sérgio Moro

Por
Ascom
CPI dos Fundos pedirá informações de Bumlai a Sérgio Moro
Bumlai e Lula. Foto: Cristiano Mariz / Veja
De nada adiantou a manobra do PT que conseguiu evitar a convocação de José Carlos Bumlai, para a CPI dos Fundos de Pensão. Com a prisão do pecuarista, em mais uma fase da operação Lava a Jato, o cerco aos corruptos se fecha ainda mais.

Apontado por Fernando Baiano como uma espécie de lobista para a Sete Brasil, Bumlai é muito próximo do ex presidente Lula.

Para quem não conhece, a Sete Brasil é uma empresa criada pela Petrobras, Bradesco, Santander e BTG Pactual numa associação com bancos e fundos de pensão, para construir 28 navios plataforma para perfuração do petróleo da camada do pré-sal.


Já comprovamos que houve aparelhamento político nesses fundos, com indicações de diretores ligados ao PT. Temos que investigar agora se eles foram usados para pagar propina e dar prejuízo aos aposentados

Bumlai é peça essencial para desvendar o tráfico de influência, o aparelhamento dos fundos e o direcionamento de negócios da Sete Brasil.

A relação dele com a empresa e o contrato de novas sondas estão sob suspeita, pois os Fundos (FUNCEF, Petros e Previ) investiram mais de R$ 3 bilhões no negócio.

Diante da prisão, a CPI dos Fundos de Pensão solicitará a Sérgio Moro o compartilhamento das informações sobre Bumlai. Quando esteve presente na comissão, o empresário Eike Batista confirmou que foi procurado e se reuniu com Bumlai, mas negou o conteúdo da reunião.


Também na CPI, o ex-gerente de serviços da Petrobras, Pedro Barusco, também mencionou a influencia de Bumlai e afirmou que apenas em uma das transações, o PT foi beneficiado em pelo menos US$ 4,5 milhões, por intermédio de Renato Duque, ex-diretor de serviços e que também está preso em Curitiba.

Com tudo que está acontecendo, a Sete Brasil corre o risco de quebrar e deixando os contribuintes dos fundos de pensão a ver navios.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates