Ultimas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Hissa Abrahão em 2016 vou continua apresentando projetos para melhoria de todos brasileiros.

Por
Ascom
Fotos / L Barbosa.
Deputado Federal Hissa Abrahão/PPS-MA, fotos / L Barbosa.

O Deputado Federal Hissa Abrahão em 2016 vou continua trabalhando para busca melhoria para todos os brasileiros.


Fotos / L Barbosa.


Hissa defendeu aprovação de projeto que reduz idade mínima para exame de mama. Como o projeto de lei que reduz a idade mínima para exame de mama. 


 No mês de Outubro Rosa - o Mês de conscientização e prevenção do câncer de mama de combate à mortalidade por câncer de mama, em que a sociedade se mobiliza na campanha Outubro Rosa para prevenir a doença, o deputado federal Hissa Abrahão (PPS-AM) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 320/2015, de sua autoria, que reduz para 30 anos a idade mínima para a mulher realizar exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A proposta, que tramita na Comissão de Seguridade Social da Câmara, alterar o inciso III do artigo 2º da Lei 11.664, que estabelece a idade mínima para realização do exame de mamografia prestado gratuitamente pelo SUS. Atualmente, a realização do exame é garantida somente a mulher acima dos 40 anos.

Hissa afirma que a redução da idade mínima é necessária porque nos últimos anos o número de pacientes com câncer de mama na faixa etária entre os 30 e 39 anos aumentou. “Embora alguns especialistas contestem a eficiência do exame para a comprovação do câncer de mama em mulheres a partir dos 30 anos, dados do Inca [Instituto Nacional do Câncer] mostram que a doença vitimou 913 mulheres brasileiras em 2012 nesta faixa etária”, justificou o deputado amazonense.


Hissa diz que se o câncer de mana for diagnosticado rapidamente, mais tempo a paciente terá de combater a doença. “O objetivo do projeto é antecipar em dez anos a idade mínima de forma a proteger ainda mais a saúde da mulher brasileira. Por isso, vamos cobrar celeridade para que o projeto seja analisado e levado para votação em plenário”, disse Hissa.





Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa foi criada pelo Inca para conscientizar o público em geral,  principalmente as mulheres, dos fatores de risco e proteção, além das medidas de detecção precoce relacionadas ao câncer de mama.
Em 2015, a campanha tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama preconizadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e  às formas de redução de risco e de detecção precoce.


Ainda em 2015 

Hissa  também visitou estados do Norte para discutir proposta de energia limpa


  O deputado federal Hissa Abrahão (PPS-AM) em 2015 também visitou estados da região Norte para discutir e formatar uma proposta para geração de “energia limpa” que una preço justo e eficiência. Aproveitou também para elogiar decisão do seu partido que instalou um fórum para debater o tema.




“Nós precisamos combater o apagão energético, mas, ao mesmo tempo, não podemos aceitar tarifas abusivas. Por isso, nós vamos visitar alguns Estados do Norte do Brasil para discutir e levar uma proposta, porque ser contra o aumento, todos nós somos”, afirmou o parlamentar. 

Hissa acrescentou que não basta ser contra o reajuste das tarifas de energia, as pessoas precisam propor alternativas.

“Em toda minha vida pública, eu sempre fui um homem de novas ideias, um homem que buscou sempre alternativas ao modelo político que está instalado em nosso País. Portanto, eu estou muito feliz, muito contente”, destacou.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates