Ultimas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Projeto proíbe acúmulo das funções de motorista e cobrador de transporte urbano

Por
Ascom
Fotos / L barbosa.




Proposta do deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB/MG) acrescenta artigos na lei trabalhista para proibir o acumulo de funções


A Câmara dos Deputados está analisando proposta (PL 3854/15) que proíbe as empresas de transporte urbano de obrigar motoristas de coletivos a acumular também a função de cobrador. Desde 1992, várias empresas em todo o país, com intuito de economizar despesas estão exigindo dos motoristas o acúmulo de funções.

Segundo o autor da proposta, deputado Laudívio Carvalho (PMDB/MG), o acúmulo de funções coloca em risco a segurança dos passageiros e dos profissionais rodoviários, porque, ao receber dinheiro e devolver troco, o motorista tem sua atenção desviada do trânsito. O parlamentar destaca ainda o desemprego milhares de cobradores em todo o país. “O cobrador tem um importante papel neste ciclo da prestação do serviço. Além de cobrar, ele ajuda pessoas com deficiência, ele presta informações, ele é uma companhia do motorista” enfatiza Laudívio Carvalho.


       Deputado Federal Laudivio Carvalho/PMDB-MG,  foto / L Barbosa

“É importante ressaltar, que as empresas de transporte coletivo são concessionárias públicas e não podem obter mais lucros em detrimento da integridade física e psíquica dos seus empregados” finaliza o parlamentar.






Já em 2016 Laudívio Carvalho anuncia emenda para  manutenção do hospital João XXIII



Serão destinados meio milhão de reais para obras de reforma e manutenção do setor de imagem da principal unidade pública hospitalar da capital


Na manhã da ultima terça-feira, 5, o deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB/MG) oficializou junto a presidência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG, a indicação de emenda parlamentar no valor de meio milhão de reais para reforma do setor de imagem do hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O recurso irá garantir a reforma do telhado, sistema de captação de águas pluviais, revisão da rede hidráulica, revestimento das paredes e pintura em toda estrutura do setor de imagem da unidade hospitalar.

Atualmente, o setor de imagem do hospital João XXIII, principal unidade pública hospitalar da capital mineira, tem sido afetado por vazamentos e infiltrações em consequência de problemas estruturais.


Laudivio Carvalho-MG foto / L Barbosa.

Segundo o deputado federal Laudívio Carvalho, autor da proposta, esta é mais uma emenda direcionada neste ano de 2016 que irá contribuir para elevar a qualidade do atendimento na saúde para o povo mineiro. “Recebi a reivindicação da antiga direção do hospital e assumi o compromisso de viabilizar os recursos. Foi o que fiz. Hoje, oficializo o empenho da verba para as obras e fico feliz em garantir melhorias na estrutura do atendimento da saúde para a nossa gente”, destaca.

O valor já foi empenhado junto ao orçamento federal de 2016.








Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates