Ultimas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Shopping popular tem princípios de incêndio e é interditado por tempo indeterminado em CG

Portal correio, com colaboração de Tarcísio Araújo (TV Correio de CG)


Corpo de Bombeiros diz que prédio só será liberado depois que a prefeitura executar projeto de prevenção de incêndios

Incêndio destruiu lojas do shopping no ano passado
A comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, major Anuska Macedo, confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que o shopping popular Edson Diniz, localizado no Centro da cidade, ficará interditado a partir das 9h desta terça-feira (26).

O motivo da interdição é o não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura de Campina Grande em fevereiro de 2014, depois que foi registrado um incêndio no local. Na ocasião, 10 lojas foram destruídas.

Segundo a major Anuska Macedo, o projeto de prevenção de incêndios apresentado pela prefeitura ao Corpo de Bombeiros recebeu aprovação, porém não foi executado. O projeto prevê a restauração de toda a parte elétrica do shopping e o cumprimento de todas as normas de segurança, como instalação de extintores e saídas de emergência.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o risco de incêndio na área é considerado altíssimo e vários princípios de fogo foram registrados ao longo do ano passado.

A interdição vai atingir os quatro pavimentos do shopping popular e o comércio na área será totalmente suspenso. De acordo com a major Anuska Macedo, o prédio só será liberado depois que a prefeitura executar o projeto de prevenção a incêndios e o local passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros. Por enquanto, o shopping fica sem permissão para funcionamento.

Até a publicação desta matéria, a prefeitura de Campina Grande não tinha se pronunciado sobre o caso.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates