Ultimas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CPI dos Fundos de Pensão ouvirá sócio da Engevix

Por
Epoca.
Fotos / L Barbosa.

 Deputado Federal Efraim Filho/DEM-PB, Presidente da CPI de Fundo de Pensão. / Fotos    L Barbosa. 

Presidente da Comissão, Efraim Filho, quer detalhes sobre investimentos da Funcef em empresa que era ligada à construtora enrolada na Lava Jato




O presidente da CPI dos Fundos de Pensão, Efraim Filho (DEM-PB), quer aproveitar a ida em fevereiro de José Antunes Sobrinho, um dos sócios da Engevix, na comissão, para perguntar sobre investimentos de R$ 260 milhões que a Funcef – fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal – fez em 2010 na Desenvix. A empresa de energia renovável foi ligada à construtora Engevix até o ano passado. Efraim quer apurar pressões políticas sobre a diretoria da Funcef para que o investimento fosse realizado. 

Em setembro, quando outro sócio da Engevix, Gerson Almada, esteve na comissão, não foram feitas perguntas a ele sobre o assunto. O advogado de Almada, na ocasião, disse que o seu cliente negociava uma delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) e, por isso, permaneceria em silêncio. 
Um ex-vice-presidente da Desenvix, conforme revelou ÉPOCA nesta semana, ajudou Sobrinho a manter um encontro com Carlos Franklin Paixão de Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff.  
A Engevix doou R$ 1,5 milhão para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates