Ultimas

terça-feira, 29 de março de 2016

Deputado Laudivio e o presidente da CPI da Fifa.

Por
Ascom
Fotos / L Barbosa

CPI da FIFA/CBF é instalada na Câmara Federal
A instalação do novo colegiado aconteceu na tarde desta
terça-feira, 29.

O deputado Laudívio Carvalho (Solidariedade/MG) que tem sua base política estruturada dentro das ações de combate ao crime organizado e defensor da estruturação das forças de segurança é o presidente da a CPI da Fifa , a mais nova comissão parlamentar de inquérito instalada na Câmara.


A CPI é composta por 28 integrantes titulares e mesmo número de suplentes. O deputado gaúcho João Derly (Rede/RS)  foi o autor da sugestão da pauta que atualmente é um dos principais temas apurados pela Câmara. Para a instalação do colegiado, o deputado gaúcho conseguiu reunir o número máximo de assinaturas dos parlamentares na Câmara.



Para o deputado Laudívio Carvalho, a CPI da Fifa além de investigar crimes de todos os níveis dentro da entidade máxima do futebol mundial, também tem como maior objetivo deixar um legado para o futebol no Brasil.  “Teremos 120 dias para receber e apurar as denúncias. Minha proposta é que possamos realizar audiências públicas regionais, em vários estados brasileiros, para ouvir os principais atores envolvidos no mundo do futebol e assim, subsidiar com o máximo de informações a construção do trabalho do relator. Já recebemos denúncias gravíssimas e todas serão devidamente apuradas” destaca Carvalho.



Deputado Federal Laudivio Carvalho/SOD-MG Presidente da CPI da FIFA e CBF. Fotos L Barbosa.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates