Ultimas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ministro das Cidades visita obras de macrodrenagem em Patos

Por
Ascom
Dep Hugo Motta e o Ministro das Cidades Gilberto Kassab


A prefeita de Patos Francisca Motta visitou na tarde desta sexta-feira, 18 de março, com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, os deputados estadual Nabor Wanderley e federal Hugo Motta, secretários da gestão e vereadores, as obras de macrodrenagem dos canais do Novo Horizonte e Noé Trajano, em execução pelo Governo Municipal.


Durante a visita ao local das obras, Francisca Motta ressaltou a importância dos canais de macrodrenagem para área Norte da cidade e disse que a vinda do ministro demonstra o compromisso de trabalho do Governo Municipal com recursos investidos na cidade.


“Essa visita representa muito para o município, uma vez que demonstra a responsabilidade que temos no acompanhamento as obras que estão em execução, e também, porque o ministro Gilberto Kassab passa a conhecer com maior propriedade a dimensão e o que realmente representa a construção desses canais de macrodrenagem para a população dessa área. O início dessa obra era um sonho antigo dos moradores dos bairros Novo Horizonte, e principalmente, do Noé Trajano, graças a Deus, hoje já presenciamos a execução dos serviços”, disse a Prefeita.


O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, comentou a visita nas obras de construção dos canais e explicou que apesar das dificuldades econômicas, o Ministério das Cidades têm avançado nos projetos de infraestrutura em parceria com os municípios. “O objetivo principal hoje foi vistoriar o andamento de obras aqui no município e preparar novos investimentos para Patos, notadamente, o Ministério das Cidades trabalha com obras de infraestrutura. Recordo-me bem que no início de nossa gestão discutimos um plano diretor com o deputado Hugo Motta, com diversos investimentos para a cidade de Patos, por dificuldades tivemos que esperar um pouco, mas, vamos retomar essa discussão e buscar novas soluções, mesmo tendo o conhecimento da conjuntura do atual momento econômico”, concluiu.


Para o deputado federal, Hugo Motta, a vinda do Ministro das Cidades em Patos garante a continuidade de investimentos nas obras em execução e o desenvolvimento de futuros projetos em benefício da população. “Sabemos da importância das obras dos canais do Novo Horizonte e Noé Trajano para os referidos bairros, o próprio ministro GIlberto Kassab presenciou a dimensão dos serviços e ficamos felizes, porque além de garantir a continuidade dos investimentos, tivemos a chance de mostrar a cidade e a partir deste momento buscar mais projetos, com a certeza que o Ministro conhece Patos e sabe o que ela representa não só para população local, mas, pra toda região”, ressaltou.


O deputado estadual, Nabor Wanderley, disse que o trabalho realizado pelo Governo Municipal tem levado benefícios importantes até a população e comentou a importância das obras construídas entre Prefeitura e Ministério. “São obras estruturantes, fundamentais para o crescimento urbano e adequado da cidade e com certeza é mais um passo de desenvolvimento para o futuro. A visita do ministro GIlberto Kassab ao Prefeita Francisca Motta reforça a responsabilidade que a gestão tem em buscar recursos, concluir as obras, enfim, faço uma avaliação positiva”, disse.


Também participaram da agenda de visita as obras, o deputado federal Rômulo Gouveia, técnicos do Ministério das Cidades, os vereadores Ivanes Lacerda, Cláudia Leitão, Lúcia Peixoto e Nadigerlane Rodrigues, além dos secretários de Administração, Pedro Leitão, de Defesa do Consumidor (Procon), Edjane Araújo e moradores dos bairros Novo Horizonte e Noé Trajano. O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também atendeu a prefeitos da região metropolitana de Patos.


Assim como em outras vezes o Ministro Gilberto Kassab tem atendido aa solicitações  do deputado Hugo Motta-PB, Como em outra solicitação de construção de 200 casas.
  
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do artigo 113, inciso I, § 1°, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, que seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Ministro das Cidades indicação anexa, solicitando que sejam construídas 200 casas do Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR nas comunidades rurais Usina Santa Helena, Inhauá, Renascença e a Colônia de Pescadores do município de Sapé/PB.
Excelentíssimo Senhor Ministro das Cidades, Solicito a Vossa Excelência, a construção de 200 casas do Plano Nacional de Habitação Rural na zona rural do município de Sapé/PB para atender as comunidades Usina Santa Helena com 50 casas, a comunidade rural Inhauá com 50 casas, comunidade Renascença com 50 casas e a Colônia de Pescadores com 50 casas. O município de Sapé/PB está localizado na zona da mata, a 55 km da capital João Pessoa, de acordo com o IBGE tem 51.700 habitantes, sendo a décima cidade mais populosa do estado. A agricultura predomina na economia municipal, destacando-se a produção de abacaxi e cana-de-açúcar, sendo produzido também em menor escala a mandioca, o feijão, inhame e a batata-doce. Para dar melhores condições a população rural é imprescindível à construção de casas populares na zona rural de Sapé/PB, sendo essa uma justa reivindicação da comunidade rural, que visa fortalecer a agricultura familiar e o trabalhado rural com acesso à habitação, através do PNHR.


Fotos / L Barbosa.

               HUGO MOTTA Deputado Federal – PMDB/PB


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates