Ultimas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Quadrilha faz reféns e ataca agência bancária fechada há três meses na PB

G1 PB


Estabelecimento foi explodido em 2015 e estava sem funcionar desde então. Ataque a banco também foi registrado em Massaranduba, no Agreste

Estrutura da agência ficou parcialmente destruída após a explosão / Foto: Klebson Wanderley/Arquivo Pessoal
Um grupo de 10 homens fortemente armados participaram da explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária de Serra Branca, no Cariri paraibano, na madrugada desta quinta-feira (3). O detalhe é que o banco estava sem funcionar desde novembro de 2015, quando foi atacado pela última vez, e teve as movimentações financeiras suspensas. Pelo menos seis pessoas foram feitas reféns durante toda a ação.

O ataque aconteceu por volta de 1h10. Os homens chegaram na cidade em dois veículos, uma Nissan Frontier de cor verde e uma Fiat Strada, já atirando para cima. Moradores que passavam pela rua no momento ficaram como reféns e foram forçados a retirar a camisa.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram na agência, instalaram os explosivos em um dos caixas e acionaram as dinamites. Após checarem que não havia dinheiro, os homens fizeram a mesma ação em outro equipamento e também não conseguiram encontrar dinheiro.

Testemunhas relataram à polícia que os próprios reféns disseram aos assaltantes que o banco não estava funcionando. O grupo ainda cogitou assaltar a agência dos Correios, mas desistiram, conforme relato de testemunhas aos policias militares.

De acordo com a Polícia Militar, os homens fugiram em direção a cidade de São José dos Cordeiros, abandonaram a Nissan Frontier na estrada e incendiaram o veículo. Foram feitas buscas na região, mas até as 7h ninguém foi preso. A PM também informou que apenas três policiais estavam em Serra Branca no momento do crime e por isso o confronto foi evitado.

Explosão em Massaranduba
Um caixa eletrônico de um posto de atendimento de um banco particular também foi explodido na madrugada desta quinta-feira em Massaranduba, no Agreste. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), seis homens armados entraram no estabelecimento e detonaram o caixa. A PM não soube informar se o dinheiro foi levado. Depois do crime, os assaltantes fugiram para a cidade de Matinhas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates