Ultimas

sábado, 16 de abril de 2016

Corinthians inicia série de decisões e recebe RB Brasil por vaga na semifinal

Por 
G1
esporte

Corinthians inicia série de decisões e recebe RB Brasil por vaga na semifinal


Timão defende sequência de dez vitórias em sua arena em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. Clube de Campinas tem artilheiro do estadual como trunfo


Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista e já classificado para a fase de mata-mata da Taça Libertadores, o Corinthians inicia uma série de decisões a partir deste sábado, quando recebe o RB Brasil, às 16h20 (horário de Brasília), na arena em Itaquera.
Depois do jogo contra a equipe de Campinas, o Timão recebe o Cobresal, na quarta-feira, para tentar um melhor posicionamento nas oitavas de final da Libertadores. A partir daí, define-se o primeiro semestre da equipe treinada por Tite.
A favor do Corinthians pesa o histórico recente na arena. Em 2016, o time venceu os dez jogos disputados em Itaquera, com 19 gols marcados e apenas dois sofridos. O RB, porém, é um dos poucos times que não foram vazados pelo Timão no local: no único jogo que fez lá, pelo Paulistão do ano passado, arrancou um empate por 0 a 0.
Além do sonho de avançar à semifinal, o RB tenta despachar o Corinthians para seguir com chances de ficar com uma das duas vagas à Série D. Neste caso, precisa fazer a sua parte e ainda torcer por duas eliminações entre São Bento, São Bernardo e Audax, que enfrentam Santos, Palmeiras e São Paulo, respectivamente. 
O Toro Loko chega com moral para o confronto, pois dos três jogos contra os considerados grandes do futebol paulista venceu Santos (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1) e empatou com o São Paulo (1 a 1). O time ainda conta com o artilheiro do Paulistão. O atacante Roger marcou 11 gols em 14 jogos – ficou suspenso no confronto diante da Ponte Preta.
Quem vencer avança para a semifinal. Em caso de empate, a decisão acontece nos pênaltis.
Luiz Flávio de Oliveira apita a partida. Bruno Salgado Rizo e Fabricio Porfirio de Moura são os assistentes. A TV Globo transmite o confronto para SP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira), e o Premiere mostra para todo o Brasil (com Milton Leite e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Corinthians: Tite terá time praticamente completo para o duelo decisivo, e por isso vai repetir a escalação dos jogos contra Palmeiras e Independiente Santa Fe, com Elias e Guilherme no comando do meio-campo. O Timão joga a partida decisiva com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.
RB Brasil: com um corte no queixo, o lateral-esquerdo Breno Lopes é a única dúvida de Mauricio Barbieri. Willian Rocha, seu substituto imediato, entrou na equipe, mas foi expulso e cumpre suspensão diante do Timão. A terceira opção para o setor é o jovem Renan, que pouco atuou nesta temporada. A boa notícia é o retorno do volante Nando Carandina. A provável escalação, no 4-3-3 que virou a marca do time, tem Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes (Renan); Nando Carandina, Willian Magrão e Thiago Galhardo; Misael, Edmilson e Roger. 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates