Ultimas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Fábrica de aviões vai ser inaugurada nesta quinta, em Campina Grande

Por
G1-PB
Volato 200 vai ser um dos modelos de aviões fabricados em Campina Grande (Foto: Divulgação/Stratus Indústria Aeronáutica)



Fábrica de aviões vai ser inaugurada nesta quinta, em Campina Grande                             

Empresa está sendo instalada no Distrito de São     
José da Mata.                                                                  
Campina Grande vai fabricar aeronaves de                
pequeno porte.                                                                



A fábrica de aviões que está sendo instalada no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, vai ser inaugurada na próxima quinta-feira (30). A informação foi anunciada nesta segunda-feira (27) e a solenidade de inauguração está marcada para acontecer às 9h30.


A Stratus Indústria Aeronáutica, que está sendo construída no Distrito de São José da Mata, na Zona Rural, vai produzir aeronaves de pequeno porte Volato 400 e Volato 200, com capacidades para dois e quatro lugares.
A instalação da fábrica em Campina Grande está sendo feita com uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba, que vai disponibilizar colaboradores para desenvolver novos itens e componentes para a produção de aeronaves.

Segundo o diretor da empresa que vai ser inaugurada, a instalação da fábrica deve atrair novos investimentos voltados para o setor de aviação, em Campina Grande.

“Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves querendo se instalar em Campina Grande, de manutenção de helicópteros também, então esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade”, disse Juan Pinheiro.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates