Ultimas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ameaça de bomba no aeroporto de Brasília-DF, um paquistanês foi preso por terrorismo.

Por
G1
                                  Policiamento de prontidão no aeroporto de Brasília-DF.  Fotos / L Barbosa.                                              


Para Rollemberg, é ‘precoce’ dizer que paquistanês preso no DF é terrorista

Homem foi preso neste domingo após ser denunciado pela mulher.

Segundo ela, paquistanês planejava 'explodir' o aeroporto da capital.



Fotos, L Barbosa.


O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, declarou nesta segunda-feira (11) ser "precoce" afirmar que o paquistanês preso neste domingo (10) em São Sebastião seja terrorista. Rollemberg deu a declaração ao deixar o Palácio do Planalto, após reunião com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O homem, de 32 anos, foi denunciado pela própria mulher. À polícia, ela afirmou que ele pretendia explodir o Aeroporto Juscelino Kubitschek, mas buscas feitas pelo esquadrão antibombas da Polícia Militar na casa do suspeito não encontrou bombas no local.
"Eu acho que as informações são muito preliminares e seria muito precoce fazer qualquer afirmativa peremptória de que ele seria de fato um terrorista. É importante aprofundar mais esse tema", declarou Rollemberg ao deixar o Planalto.
Segundo o governador, ele se reunirá na tarde desta segunda com a secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, Márcia de Alencar Araújo, para discutir, entre outros temas, a prisão do cidadão paquistanês, que mora na capital desde 2014.
Ampliação do aeroporto
Segundo Rollemberg, o encontro desta segunda com o ministro Eliseu Padilha no Planalto serviu para que ele intermediasse uma conversa entre representantes da Inframerica, concessionária do aeroporto de Brasília, e o governo.
De acordo com o governador, a empresa busca o "apoio" do Executivo porque pretende investir em obras de ampliação do terminal, mas precisa destravar uma dívida com o BNDES para obras do aeroporto de Natal (RN). Ninguém da empresa falou com a imprensa para detalhar o pedido.
Rollemberg disse ainda que o projeto prevê R$ 900 milhões em investimentos na ampliação do aeroporto. Uma parte desses recursos, disse, seria da própria concessionária, e outra parte viria de financiamento do BNDES.


Fotos, L Barbosa.
Ata a publicação dessa matéria  em quanto a nossa equipe de reportagem estava la tava tudo tranquilo no Aeroporto de Brasília-DF.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates