Ultimas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Corinthians na lederança do brasileirão

G1

Análise: em forma, Elias ainda faz a diferença a favor do líder Corinthians

Volante volta a ser titular depois de longo período e corresponde às expectativas em vitoria por 1 a 0 sobre o Inter. Ele é base de novo esquema proposto por Cristóvão

Ter Elias em boa forma física significa reforçar o Corinthians com um jogador de seleção brasileira, fundamental para que o sistema proposto pelo técnico Cristóvão Borges funcione. O retorno do volante e sensíveis mudanças táticas promovidas pelo comandante foram responsáveis pela vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.
Elias voltou a ser titular depois de dois meses e correspondeu às expectativas. Mostrou seu bom futebol de infiltrações, dinâmica no meio-campo e finalizações a gol. Some-se a isso a redefinição do 4-4-2, com Romero ao lado de André e permitindo maior participação do centroavante. Uma alternativa treinada à exaustão durante a semana.
Internacional x Corinthians Elias (Foto: Jeferson Guareze/Agif/Estadão Conteúdo)Elias comemora gol na sua volta aos titulares: tem lenha para queimar (Foto: Jeferson Guareze/Agif/Estadão Conteúdo)

O resultado representou a tomada da liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos – o time foi beneficiado pela derrota do Palmeiras para o Botafogo. Representou também a atuação mais segura do Corinthians sob o comando de Cristóvão. Nota importante para quem já começava a ser questionado depois de dois empates em casa.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Cristóvão não terá André, suspenso. Luciano deve ser seu substituto.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates