Ultimas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Deputado paraibano Efraim Filho e o único parlamentar Brasileiro a participa de Forúm de combater a corrupção no México.

Por
Hosa Freitas



Deputado paraibano e o único Brasileiro a participa de Forúm de Transparência Pública no México


Com a preocupação de combater a corrupção no México a Fundação Konrad Adenauer, em colaboração com COPARMEX e CEPOS (Centro de Estudos Políticos e Sociais) estão promovendo, nesta terça-feira (04), um fórum sobre origem e propósito dos gastos públicos naquele país.
Na chamada dos jornais diz o seguinte:
A Fundação Konrad Adenauer em colaboração com COPARMEX e CEPOS (Centro de Estudos Políticos e Sociais) convidam para participar do fórum, aonde personalidades nacionais e internacionais vão se reunir para discutir a origem e a finalidade da despesa pública e como prevenir a corrupção através da transparência e participação cidadã em sistemas de transparência e combate à corrupção. O fórum contará com a participação especial do deputado Efraim Morais Filho, que irá compartilhar com os participantes do estudo de caso do Brasil.
De acordo com os coordenadores do fórum o trabalho da CPI dos Fundos de Pensão, chamou atenção mundial ao encaminhar para o ministério público o indiciamento para mais de 100 pessoas. A prisão dos envolvidos mostra o quanto o parlamento brasileiro busca coibir a corrupção.
Em nota oficial o deputado Efraim Filho (DEM/PB) informou que já está na cidade do México. “Devido a nossa experiência a frente da #CPI dos Fundos de Pensão, Fui convidado por um Instituto Local para proferir palestra sobre Transparência e combate à corrupção. O Brasil será o caso prático a ser analisado como exemplo para a América Latina, especialmente após a Operação Lava Jato”. Salientou o parlamentar.
Ele disse ainda que todos os custos de passagem e hospedagem foram cobertos pelo Instituto Mexicano que organiza ao evento. Sem nenhum ônus para os cofres públicos brasileiros.
A Fundação Konrad Adenauer, em colaboração com a Associação Nacional de Prefeitos e Benito Juarez tem como objetivo neste evento reunir informações e melhorar a transparência na prestação de contas e proteção do dinheiro e da coisa pública.


“É hora de trabalhar em conjunto para restaurar a estabilidade e tranquilidade das contas públicas”. Frisou Efraim.

 


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates