Ultimas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PROCASE e FIDA em parceria com a prefeitura de Cubati perfuram poços em comunidades rurais do município

Por Kelly Raianne Pessoa




Foram concluídos nesta sexta feira (18), os trabalhos de perfurações de poços em comunidades rurais do município de Cubati, no território do seridó paraibano. Esta ação faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento a Estiagem Prolongada do Governo do Estado através do Procase, que visa amenizar os impactos causados pela seca nas regiões atingidas pela estiagem e também teve a contribuição do FIDA ( Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário).

O objetivo maior é incentivar os agricultores a plantar 1 hectare de palma resistente a cochonilha do Carmin, e obviamente devido a estiagem que nossa região enfrenta, implantar um sistema de irrigação do poço até a plantação. No entanto a maior vazão ocorreu na comunidade do Assentamento São Domingos com a perfuração de um poço.

O trabalho foi desenvolvido em cinco comunidades rurais de Cubati: Abreu 2, Assentamento São Domingos, Cacimbão, Coalhada e São Gonçalo, a prefeitura municipal de Cubati deu total apoio aos trabalhos desenvolvidos durante a perfuração dos poços.

“São obras que auxiliam os agricultores na convivência com os efeitos da estiagem, visto que estes poços são importantes instrumentos para uma boa garantia hídrica naquelas comunidades”. Explicou o secretário de Agricultura, José Júlio.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates