Ultimas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Dudu Dantas e demais prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano criam associação dos municípios da região

Por Kelly Raianne Pessoa





Na última sexta feira (17), o prefeito Dudu Dantas representando a cidade de Cubati e a Famup, e demais prefeitos que lideram os municípios da região do Curimataú e Seridó paraibano, estiveram participando de uma solenidade na cidade de Frei Martinho.

Na oportunidade uma nova entidade foi criada, e denominada de Associação Municipalista do Curimataú e Seridó paraibano (AMSEC/PB). As autoridades presentes escolheram a mesa diretora, e definiram que prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, será o presidente da entidade junto com o prefeito Jarbas Melo (PSD), da cidade de Pedra Lavrada, eleito vice-presidente. A prefeita Graciete Dantas (PSB) fará parte da mesa como secretária e o prefeito Jarson Santos, da cidade de Nova Floresta, será o tesoureiro.

Para Dudu Dantas, prefeito de Cubati e vice-presidente da Famup (responsável pelo o acontecimento da solenidade), a AMSEC possibilitará uma interação maior entre os municípios. “A criação da AMSEC é muito importante, pois mostra a união e organização dos municípios do Curimataú e Seridó. Através da nossa associação vamos ter a oportunidade de discutir nossos problemas e encontrar soluções de forma regionalizada, como também definir pautas e fazer reivindicações em parceria com a Famup e CNM. Ao todo temos 12 associações de municípios no estado da Paraíba, algumas já ativadas e outras para reativar, vamos buscar através da Famup para que todas possam ser ativadas e que funcionem, fortalecendo cada vez mais o movimento municipalista”. Explicou Dudu Dantas.

É válido ressaltar que existia uma Associação de Municípios do Curimataú paraibano (AMCUP) e a mesma não estava mais atuante, e por isso os prefeitos decidiram criar a nova entidade (AMSEC/PB) para que a mesma possa abranger as cidades do Curimataú e Seridó paraibano.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates