Ultimas

terça-feira, 7 de março de 2017

Cubati está entre os 176 municípios que aderiram ao Pacto Social e é destaque no Jornal A União

Por Kelly Raianne Pessoa





Neste Domingo (05), a cidade de Cubati é destaque nas folhas políticas do jornal “A União”. O motivo principal vem por meio da adesão que o município fez ao Pacto Social e em contrapartida ao SOMA, esses programas permitem uma avaliação avançada dos professores para com os seus alunos e consequentemente um desenvolvimento educacional maior, que possa refletir positivamente no Ideb da Paraíba.

Atualmente Cubati está entre os 176 municípios que aderiram ao SOMA, o mesmo possui 14 escolas municipais, distribuídas em 7 na zona urbana (destaca-se a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Simão Fileto, por ser a maior em termos de estrutura e alunado) e 7 na zona rural. Cerca de 120 professores entre efetivos e contratados educam um total de 1.800 alunos.

O prefeito Dudu Dantas que prioriza a educação desde que assumiu o município em 2013, afirmou que a edição deste ano, pelo Pacto de Desenvolvimento Social vai contribuir significamente na área educativa. “O Pacto é uma ferramenta importantíssima para os municípios da Paraíba, principalmente porque o Governo do Estado nos pede a contra partida solidária, então só é preciso que seja melhorado seus indicadores sociais, não é necessário o município arcar com nenhum centavo. É válido ressaltar que pra esse momento de crise, dificuldades, é um programa essencial que vem nos auxiliar no desenvolvimento da educação.” Disse o prefeito.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates