Ultimas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Efraim celebra aprovação de relatório da PEC da Vaquejada, do deputado Paulo Azi

Foto: L. Barbosa
O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), celebrou a aprovação do relatório da PEC 304/17 na Comissão Especial que regulamenta a prática da vaquejada. Segundo Efraim, o texto, do deputado Paulo Azi (BA), traz segurança jurídica à prática da vaquejada. “A regulamentação da vaquejada é um importante passo no reconhecimento dessa cultura tão cara ao Nordeste”, ressaltou o parlamentar.
Efraim lembrou a importância da vaquejada nas regiões Norte e Nordeste do país. “A vaquejada é uma tradição que passa de geração em geração”, destacou. “Além disso, movimenta uma cadeia produtiva muito diversificada e responde por cerca de 700 mil empregos, diretos e indiretos”, frisou.
Para o parlamentar paraibano, o Supremo Tribunal Federal (STF) errou ao proibir a vaquejada. “Talvez por desconhecer a prática, o Supremo se equivocou ao impedir a prática dessa importante manifestação cultural”, ponderou. “Diferentemente do que muitos imaginam, há um cuidado extremo com o bem-estar animal, há fiscalização e boas práticas nos eventos de vaquejada”, argumentou.

O relator da matéria, deputado Paulo Azi, destacou também a importância da vaquejada como manifestação cultural e atividade econômica. “A vaquejada é, hoje, mais do que apenas uma atividade de natureza cultural ou esportiva, mas é sobretudo uma atividade econômica, que emprega milhares de pessoas e que gera renda para centenas de cidades do norte e nordeste do Brasil”, disse.
Por Hosa Freitas com Assessoria

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates