Ultimas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Por Hosa Freitas com informações da Agência Estado
Brasília - Na primeira sessão do julgamento do processo que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer, realizada nesta terça-feira (04), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido da defesa de Dilma e ampliou para cinco dias o prazo para apresentação das alegações finais.
O pedido de mais prazo foi formulado no início do julgamento pelo advogado Flávio Caetano, que defende a ex-presidente Dilma Rousseff. A defesa quer analisar melhor as provas apresentadas por ex-dirigentes da Odebrecht e entregar novas alegações finais (o documento no qual são feitas as últimas manifestações das defesas sobre o caso). 
Os sete ministros da Corte, entre eles o relator Herman Benjamin, aceitaram os argumentos da defesa. Este julgamento histórico foi motivado por ação impetrada em 2014 pelo diretório nacional do PSDB e pela coligação Muda Brasil, encabeçada na última eleição presidencial pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP). A chapa tucana foi derrotada por Dilma e Temer no segundo turno.
Com isso, a fase de coleta de provas foi reaberta e o julgamento que pode gerar a cassação de Temer e a inelegibilidade do peemedebista e da petista
Somente após a colheita dos novos depoimentos é que passará a contar o novo prazo estabelecido hoje, de cinco dias para as alegações finais da defesa. A partir de então o caso pode novamente ser incluído na pauta de julgamentos para que os ministros da Corte analisem o mérito do processo.
Durante o julgamento de hoje, o relator da ação, ministro Herman Benjamin, chegou a ironizar o pedido para ouvir mais testemunhas no processo.  "Não vamos querer ouvir Adão, Eva e a serpente", disse Benjamin.
A expectativa é que o julgamento seja retomado apenas na última semana de abril. Isso porque, além do calendário de feriados do mês, Gilmar Mendes tem uma série de viagens internacionais programadas.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates