Ultimas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A dois dias do fim do prazo, Enem 2017 recebeu metade das inscrições de 2016

Até as 11h desta quarta-feira, 4,5 milhões de pessoas se inscreveram para o exame. No ano passado, foram pouco mais de 9 milhões.

Brasília - O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos principais meios de acesso ao ensino superior, garantindo vagas em universidades públicas e descontos em faculdades particulares. Por isso, ele é considerado um exame de grande importância no Brasil. A partir da edição de 2017 do ENEM, ele não será mais utilizado para garantir a certificação de conclusão do ensino médio para os maiores de 18 anos que não conquistaram esta certificação dentro do prazo normal.
Além disso, ele também não será mais realizado por treineiros e a divulgação das notas será feita apenas individualmente, e não mais por escola, como era feito anteriormente.
Com isso a dois dias do fim do prazo, a edição 2017 do Enem recebeu 4.540.126 inscrições, segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 11h desta quinta-feira (17). Número menor que no anterior onde alcançou mais de 9 milhões de estudantes.
Entre as mudanças promovidas pelo Ministério da Educação (MEC) está também a alteração na ordem de aplicação das provas. As provas de Matemática e Ciências da Natureza que antes eram aplicadas no primeiro dia de provas, passarão a ser aplicadas no segundo dia de provas, ou seja, no dia 12 de novembro, tendo duração de 4:30h.
Para garantir uma segurança maior para as provas, a partir do ENEM 2017 os cadernos de questões serão personalizados com os nomes dos candidatos, bem como com o seu número de inscrição no ENEM. Além destes dados impressos na capa do caderno de questões, também estará impresso o cartão de respostas de cada candidato. Apesar destas importantes mudanças, as quatro cores que alternam os cadernos de questões serão mantidas.
Por Hosa Freitas com Informações do MEC

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates