Ultimas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Efraim Filho manifesta apoio ao Movimento Maio AmareloEfraim Filho

Dep. Efraim Filho, Abimadabe Vieira do Detran /PB
Brasília - O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), manifestou apoio ao Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa conjunta do Poder Público e da iniciativa privada voltada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira, esteve com o líder em Brasília, na liderança do Democratas, para reafirmar a importância do movimento.
“O objetivo é promover ações durante todo o mês e assim despertar na sociedade a consciência para a epidemia nacional que são os acidentes de trânsito no Brasil, que geram um alto custo social e financeiro”, afirmou.
Os dados apresentados por ela ao líder Efraim Filho são alarmantes. O Brasil é a 5ª nação que mais mata e deixa vítimas com sequela no trânsito. “Para se ter uma ideia, 27 mil crianças, entre zero a 12 anos, morrem ou ficam sequeladas por causa de acidentes de trânsito”, lamentou.

Abimadabe revelou, ainda, que 1,3 milhão de pessoas morrem nos países onde são registrados a combinação de álcool com direção. “Se nenhuma providência urgente for tomada, até 2030 esse número pode aumentar para 1,9 milhões de mortes e 50 milhões de vítimas sequeladas”, alertou. “Apoio integral às iniciativas que visem por fim a esta tragédia”, disse Efraim.
Assessoria

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates