Ultimas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Feira de negócios movimenta São Bento

O projeto ExpoTêxtil São Bento 2017 tem como objetivo a realização da maior mostra de artigos têxteis do Nordeste.

A 1ª Expotêxtil será realizada no período de 06 a 09 de setembro contemplando o dia estadual e municipal do rendeiro (6 de sembro). Na programação do evento consta Rodada de Negócios, Exposição de Produtos, Palestras e Oficinas, além de apresentações culturais e musicais, acontecerá no mesmo período, em São Bento a 1ª edição da FENEMP, Feira de Negócios e empreendedorismo da Paraíba, organizada pelo Governo do Estado através do Programa Empreender PB.
Ainda consta na programação uma exposição de produtos para novas tecnologias de produção, oficinas e seminários com a participação de agentes financeiros.
De acordo com o prefeito Jarques Lúcio, esta vocação do município foi percebida em 1929 quando, a feira organizada em um barracão, se tornou um mercado público, “desenvolvia e viabilizava economicamente o local”. Nascia assim a tradição da cidade.
Diante deste cenário várias casas surgiram e pequenas indústrias de redes de dormir começaram a surgir naquela localidade. São Bento cresceu em pouco tempo e é conhecido como o 4º município mais populoso do sertão paraibano.
Hoje, com cerca de 33 mil e 800 pessoas, segundo o IBGE, São Bento se transformou em um polo de empreendedorismo chegando a ser considerada a Capital Mundial das Redes. A capacidade de transformação deste município chama atenção e atrai para o evento, no sertão paraibano produtores e empresários do segmento de todo o Brasil.
A Feira de Negócios, Cultura e Entretenimento faz parte, segundo o prefeito Jarques, de um projeto para o desenvolvimento socioeconômico da região. “O desenvolvimento econômico de qualquer município é de extrema importância para o seu crescimento. É um desafio grandioso para qualquer gestor público. Apesar de termos a iniciativa da população queremos contribuir e incentivar para melhoria de negócio. Essa melhoria vem através do conhecimento”, ressaltou.
Da redação folha Informa




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates