Ultimas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Prefeitos da Paraíba e do RN realizam manifestação na Praça do Meio do Mundo

Por Kelly Raianne Pessoa





Durante esta sexta feira (05), centenas de prefeitos representantes de municípios paraibanos e do Rio Grande do Norte realizaram uma manifestação na Praça do Meio do Mundo, divisa entre Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos, no entroncamento entre as BR - 230 e BR – 412. Com o objetivo de reivindicar ao Governo Federal melhorias nos repasses para os municípios, autoridades estiveram reunidas para protestarem.

Para o prefeito Dudu Dantas que participou da mobilização, é necessário que os prefeitos cobrem do Governo Federal porque já não é mais possível administrar um município com os repasses atuais. “Diante mão quero parabenizar esta iniciativa que a FAMUP, FEMURN e a CNM que nos possibilita uma união de todos os prefeitos aqui presentes para reivindicarmos melhorias para os municípios, pois os repasses atuais não cobrem metade do que é investido, por exemplo, nós recebemos trinta e seis centavos ao dia para contribuir com a merenda de um aluno, onde nós sabemos que não dá pra comprar nem um pão. Então entre esses e outros motivos nós gestores nos encontramos pressionados para administrar uma cidade com tão pouco dinheiro.” Afirmou Dudu Dantas.

Para o presidente da Famup, Tota Guedes, a mobilização serviu para chamar a atenção da população. "Estamos enfrentando momentos de crise nos municípios da PB e RN, além das dificuldades da administração municipal necessitamos de um novo pacto federativo. Administrar um município com os repasses que estão sendo feitos pelo Governo Federal não condiz com a realidade, os recursos diminuem e a demanda de serviços aumenta.” Relatou Tota Guedes.

Uma carta reivindicatória “A carta do meio do mundo”, com as cobranças dos prefeitos será elaborada e encaminhada ao Governo Federal ainda este mês durante a Macha dos Prefeitos (entre 15 e 18 de Maio) que acontecerá em Brasília.



Reivindicações dos prefeitos:

Cobrar um novo Pacto Federativo
Atualização dos valores dos programas federais
Emendas, convênios e programas que restam ser pagos
Renegociação com o INSS
Cobrar do Supremo Tribunal Federal o Julgamento das ações dos Royalties.



























Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates