Ultimas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Denuncia contra Temer tem mais da metade dos votos em plenário

10.07.2017

Nesta segunda-feira, o deputado Sergio Zveiter leu na CCJ seu parecer favorável pela aceitação da denúncia, 172 deputados federais já manifestaram ao GLOBO a intenção de votarem a favor da denúncia em plenário, ou seja, até o fechamento desta matéria, mais da metade do número necessário para que seja autorizada a análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na avaliação do relator há indícios suficientes “de autoria e materialidade para o recebimento da denúncia”. De acordo com Zveiter, a investigação e apuração dos fatos são necessárias.
Ao apresentar um parecer pela aceitação da peça acusatória Zveiter afirmou que o STF tem um histórico de admitir como pro a judicial o uso de gravações feitas por um dos interlocutores, como foi o caso do encontro o Palácio do Jaburu gravado por Joesley Batista.
Zveiter afirmou que a autorização do processo pela Câmara atende ao interesse da sociedade de que a investigação prossiga. "Num primeiro momento, é a sociedade que tem o direito de ver os fatos esclarecidos", declarou.
Caso seja aceita por 342 deputados (2/3 da Câmara), Temer será afastado por 180 dias até que o STF julgue o caso.
Entre os deputados que já declararam voto contra Temer estão: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), do partido do presidente; 13 do PSDB, principal aliado do governo e 57 parlamentares do Partido dos Trabalhadores.

Por Hosa Freitas 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 jornal folha informa
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates