Restaurante de Soledade é flagrado furtando
 energia elétrica — Foto: Divulgação/Energisa
Um "gato" de energia elétrica foi identificado em uma churrascaria localizada em Soledade, na Paraíba, nesta quinta-feira (12). Após flagrante realizado por Energisa e Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento foi preso e negou ter conhecimento do furto de energia.

A ação aconteceu após estudos do Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas de Energia, da Energisa, e denúncias da população. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito afirmou que há um ano e sete meses alugou o prédio onde fica o restaurante e não fez vistoria na parte elétrica. Antes, no mesmo local, funcionava uma igreja evangélica.

Ainda de acordo com a polícia, o dono do restaurante foi autuado em flagrante e obteve liberdade após pagar fiança. A Energisa aplicou multa ao proprietário. O eletricista que supostamente teria realizado o desvio foi encaminhado à delegacia, mas não foi preso. Segundo com a Energisa, ele foi identificado pelo proprietário do estabelecimento, ao convocar o eletricista que fazia serviços para o restaurante.

A Energisa afirmou que irá levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. O proprietário do imóvel deve pagar o valor que foi furtado, segundo a concessionária de energia.

Por G1 PB.