Pelo menos 15 militares devem realizar a doação 
de sangue — Foto: Divulgação/Comando
 Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba
Uma campanha para doação de sangue será realizada na manhã desta quarta-feira (29), no Hemocentro Regional de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A ação será feita por militares das Forças Armadas, a partir das 8h.

A primeira etapa da campanha aconteceu no dia 7 de abril. De acordo com o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, a ação é de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Pelo menos 15 militares farão a doação de sangue em Campina Grande todas as quartas-feiras até que a situação da Covid-19 seja controlada, através da campanha nacional denominada de "ajudar está no nosso sangue".

Participarão da campanha, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

Segundo a coordenação do Hemocentro de Campina Grande, durante a pandemia, o estoque está com uma grande baixa. As doações estão acontecendo através de agendamento pelo telefone (83) 3344-5475.




Por G1 PB