Obras começaram a ser retomadas nesta quinta-feira — Foto: Marcelo Franca-MPF/Divulgação

Recomeçaram nesta quinta-feira (14) os trabalhos para a retomada da obra de triplicação, adequação de capacidade e segurança da BR-230, na Paraíba, no trecho do km 2 ao 10. Estão sendo executadas a limpeza inicial e a organização das frentes no viaduto localizado no km 8,5, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Essa ação ocorre após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro assinarem o Termo de Execução Descentralizada (TED) para o reinício dos trabalhos na região.

A execução da obra ficará sob supervisão e gestão militar do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, localizado em João Pessoa, e a responsabilidade principal pela execução dos serviços a cargo do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), situado em Caicó, no Rio Grande do Norte. Ao DNIT caberá a fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED.

Essa força de trabalho tem como missão a conclusão dos serviços já iniciados do km 2 ao km 10 da BR-230, uma das principais rodovias federais que corta a região metropolitana da capital paraibana.

Serão repassados R$ 35 milhões para que o Exército retome as obras nos oito quilômetros para responder pelos principais gargalos da rodovia federal. A entrega por completo do empreendimento, com a conclusão da terceira faixa de rolamento nas pistas principais, pistas marginais, quatro viadutos, retornos e passarelas, trará, além de benefícios de mobilidade entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, conforto e segurança para condutores e pedestres.

Por G1 PB.