Publicidade

João Pessoa supera em 147,4% a média de chuvas para fevereiro

Em caso de urgência, a população de João Pessoa pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800 285 9020


Parte de árvore caiu na Avenida Pedro II (Foto: Divulgação/Semob-JP)

Choveu 127,4 milímetros (mm) em João Pessoa, entre as 4h e as 10h05 desta sexta-feira (26), segundo a Defesa Civil. Somados aos 120 milímetros registrados em 13 de fevereiro, o mês totaliza 247,4 mm, o que corresponde a 147,4% da média de 100 mm do período. Um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado.

Ao Portal Correio, o coordenador do órgão, coronel Kelson, informou que há registro de casas inundadas, mas nenhuma ocorrência deixou vítimas. Valentina, Torre e Bairro dos Estados concentram o maior número de chamados. Além disso, foi confirmado o deslizamento de uma barreira entre os bairros do Roger e Padre Zé.

“Estamos sob alerta para ocorrências. Verificamos muitos problemas de alagamento na cidade, mas eles já eram esperados. O acúmulo de lixo prejudica muito a rede de tubulação, que já atende a uma demanda maior do que deveria. Estamos em trabalho conjunto com outros órgãos, como Seinfra, Emlur e Sedurb, para reduzir os danos. Felizmente, não registramos ocorrências graves até o momento”, informou o coronel Kelson.

Em caso de urgência, a população de João Pessoa pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800 285 9020.

Por portal correio.

Postar um comentário

0 Comentários