Publicidade

Audiência Publica em Cubati sobre a limitação dos produtores de tomate com o uso das águas


Na manhã deste Sábado 06 de Março foi realizado uma Audiência Publica na câmara de vereadores de Cubati-PB, uma Audiência aonde discute um projeto de lei que limita os produtores de tomate.


Um dos Parágrafos, e o mais importante do projeto limita os produtores de tomate de usar apenas 50 por cento das águas dos reservatórios.

Na discussão esteve presentes os Vereadores, plantadores de tomate, representantes da classe e todos os trabalhadores que dependem dessa atividades pra dar sustentos a suas famílias.

O autor do Projeto e o Vereador Rossi, explicou que o projeto de lei não e proibir o plantio da tomate, e sim limitar o uso das Águas no Município, pra que uma parte dessas águas seja usada também pelos pequenos agricultores.


Um dos produtores de tomate presente o empresario Pombi, também falou sobre o projeto e ressaltou que todos os produtores de tomate usam as Águas ate certo ponto, já que as águas que ficam no reservatórios é usada pelo pequenos agricultores, e com essa lei ele intende de que ira prejudicar a produção de tomate e no final quem será prejudicado será os trabalhadores, produtores de tomate do município geram centenas de empregos direto e indiretos.


Com opiniões dividas dos Vereadores o assunto não teve uma decisão, o presidente da câmara Leandro de Sousa deixou em aberto novos debates sobre o assunto e ate mudanças a este projeto, novos debates com vereadores empresários e trabalhadores rurais poderão acontecer, o presidente ressalva que e de muita importância ouvir a todos e tomar a decisão mais sensata, com medidas de seguranças todas as partes envolvidas fizeram o uso de mascaras.




Por jornal folha informa
Fotos: jornal folha informa


   

Postar um comentário

0 Comentários