Publicidade

Paraíba ativa mais 53 leitos para Covid-19 na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

Com as novas ativações, a Paraíba totaliza 1.204 leitos de enfrentamento da Covid-19


Foto: Divulgação/Secom-PB

Neste domingo (28), mais 53 leitos – 40 de enfermaria e 13 de UTI – para tratamento de pacientes com Covid-19 serão instalados na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Segundo o Governo da Paraíba, que executa a iniciativa por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as novas instalações ficam prontas a partir das 19h.

Para ativar estes 53 leitos, o Estado investiu mais de R$ 2,1 milhões em estrutura, equipamentos (monitor, cardioversor, bombas de infusão, camas). Os respiradores foram doados pelo Ministério da Saúde. Assim, a Paraíba alcança a maior quantidade de leitos desde o início da pandemia.

Com as novas ativações, a Paraíba totaliza 1.204 leitos de enfrentamento da Covid-19, sendo 672 de enfermaria e 532 de UTI. “Saímos de 596 pessoas internadas no começo do mês de março para 914 pacientes no último sábado (27), um crescimento de 53% de pessoas internadas. Os novos leitos servirão para atender esse aumento de demanda e impedir que haja fila de espera”, pontuou secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros.


Por portal correio
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários