Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site da campanha de vacinação da cidade. O cadastramento é necessário para idosos que não são acompanhados por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família.
![]() |
Campina Grande abre o cadastro de idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Campina Grande |
A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o cadastramento de idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (2). Para fazer o cadastro, é preciso acessar o site da campanha de vacinação. O cadastramento é necessário para idosos que não são acompanhados por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família.
Para quem já é assistido por alguma equipe das Unidades Básicas de Saúde ou do programa Melhor em Casa, a vacinação será feita nas residências, sem a necessidade do cadastramento.
A campanha de imunização contra a Covid-19 foi interrompida na cidade nesta quinta-feira (1º), por falta de doses. A Secretaria informa ainda que nesta sexta-feira (2), Campina Grande deve receber novas doses da vacina contra Covid-19.
A secretaria informa ainda que quando receber novo quantitativo de vacinas realizará a aplicação normalmente nos pontos fixos.
A Secretaria Municipal de Saúde segue fazendo a aplicação das segundas doses dos idosos acamados de 80 a 84 anos de idade. Os idosos que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço.
A previsão é que seja retomada na próxima segunda-feira (5), segundo afirmou a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Miralva Cruz, em entrevista à rádio CBN Campina.
Até esta quinta-feira (1º), foram vacinadas 45.211 pessoas tomaram a primeira dose e 5.801 tomaram a segunda dose, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Por G1 PB
R. jornal folha informa
0 Comentários