Publicidade

Campina Grande realiza operação para aplicar segunda dose em atraso da vacina CoronaVac

Até esta terça-feira (27) serão vacinadas as pessoas que deveriam ter recebido a dose até o dia 22 de abril.


Pessoas com D2 da vacina CoronaVac em atraso recebem dose, em Campina Grande — Foto: Prefeitura de Campina Grande/divulgação

Uma operação de vacinação em grande escala, contra a Covid-19, está priorizando, desde o domingo (25), colocar em dia a segunda dose do imunizante CoronaVac das pessoas que estão com a segunda dose em atraso desde o dia 20 de abril, em Campina Grande, Agreste paraibano.

Já nesta segunda-feira (26), a vacinação vai priorizar quem deveria ter tomado a segunda dose no dia 21 de abril. Já na terça (27), a aplicação do reforço será voltada aos que deveriam ter sido imunizados até o dia 22 de abril.

Em ambos os dias, as ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h às 15h.

O município recebeu, inicialmente, metade das 10.780 destinadas a Campina Grande através de ação judicial. Por isso, foi necessário fazer um escalonamento para colocar as vacinas em atraso em dia.

A Coordenação Municipal de Imunização continua vacinando os trabalhadores de saúde no Parque do Povo e no ginásio O Meninão, de acordo com faixas etárias. Na segunda-feira (26), são contemplados os profissionais de 30 anos de idade acima e na terça-feira (27), os trabalhadores a partir de 18 anos.


Por G1 PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários