Publicidade

Campina Grande aplica 2ª dose da vacina Coronavac nesta quarta-feira (12) com agendamento

Grávidas e puérperas continuam sendo vacinadas nesta terça-feira (11).


Pessoas com comorbidades são vacinadas, em Campina Grande — Foto: Codecom-CG/divulgação

As pessoas que estão com a segunda dose da vacina Coronavac em atraso até o dia 28 de abril, poderão receber a segunda dose nesta quarta-feira (12), em Campina Grande. A aplicação dessas doses vai acontecer a partir das 8h, no Parque do Povo, para pedestres e no ginásio O Meninão, em drive-thru.

O município recebeu, no último domingo (9), 1.780 doses do imunizante para poder retomar o cronograma de aplicação da segunda dose. Para garantir a aplicação, é obrigatório fazer o agendamento no site da vacinação. O formulário de agendamento para este público será aberto às 8h da manhã desta terça-feira (11).

Para quem deveria ter recebido a segunda dose a partir do dia 29 de abril, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é aguardar. A previsão é que ainda esta semana cheguem mais doses à cidade.

Além disso, a SMS divulgou que nesta terça-feira (11) as grávidas e puérperas com comorbidades continuam sendo vacinadas contra a Covid-19 com a primeira da Pfizer, além de pessoas a partir de 55 anos com comorbidades. A aplicação dessa vacina acontecerá na Unifacisa, das 8h às 12h. As interessadas em receber a dose devem realizar o cadastro também pelo site.

Até essa segunda-feira (10), Campina Grande havia vacinado 76.048 com a primeira dose e 25.323 pessoas com a segunda dose. O número totaliza 83% de aplicação das doses recebidas, de acordo com o Ministério da Saúde.


Por G1 PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários