Publicidade

Campina Grande inicia vacinação de profissionais da educação e de pessoas em situação de rua

Também acontece vacinação para pessoas que precisam receber segunda dose da vacina Atrazeneca e para grupos retardatários.

Vacinação em Campina Grande foca na aplicação da 2ª dose da Astrazeneca neste domingo (30) — Foto: Prefeitura de Campina Grande/divulgação

A vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande é destinada aos profissionais de educação, iniciando por aqueles que atuam nas creches públicas e particulares e para as pessoas em situação de rua, nesta segunda-feira (31). Também acontece a vacinação para pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Atrazeneca e para grupos retardatários.


A vacinação para os profissionais das creches públicas acontece em três creches municipais: Tereza Gióia (Catolé), Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo) e Isaura Gomes de Farias (Quarenta). Para os trabalhadores das creches particulares, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade). Em todos os locais, o atendimento será das 9h às 14h. Também será realizada a imunização dos funcionários e voluntários da Casa da Criança Dr. João Moura.

Para as pessoas em situação de rua, a vacinação vai acontecer no Centro POP, das 9h às 13h. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Município tem 240 pessoas nesta situação. O Centro POP funciona na Rua Deputado José Tavares, 278, na Prata. O cadastramento dessas pessoas será feito no momento da vacinação, pelas equipes de apoio da Secretaria de Saúde.

Como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma. Contudo, as pessoas que não realizarem previamente, podem fazer no próprio local, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segunda dose da AstraZeneca

Segundo a prefeitura, os idosos e os trabalhadores da área de saúde, que estão no período previsto para receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca/Oxford, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

Retardatários

A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar pontos de vacinação para retardatários, de grupos anteriores, que ainda não se vacinaram, tais como pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, autistas, deficientes que recebem o BPC, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral e idosos a partir de 60 anos. As ações acontecem nas igrejas Verbo da Vida e Presbiteriana, ambas na Avenida Floriano Peixoto, das 9h às 14h.

Como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma. Contudo, as pessoas que não realizarem previamente, podem fazer no próprio local, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinação contra Covid-19 em Campina Grande nesta segunda (31)

Trabalhadores de educação infantil (CRECHES)- das 9 às 14h

Unifacisa
Uninassau
Creche Municipal Tereza Gióia (Catolé)
Creche Municipal Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo)
Creche Municipal Isaura Gomes de Farias (Quarenta)
Casa da Criança Dr. João Moura (São José)

Segunda dose de AstraZeneca/Oxford - de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade

Unidades Básicas de Saúde
Policlínicas
Centros de Saúde

Pessoas em situação de rua

Das 9 às 14h
Centro POP

Retardatários para 18+ com comorbidades, pessoas com deficiência com BPC, idosos de 60 anos ou mais, autistas, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral - das 9 às 14h

Igreja Verbo da Vida
Igreja Presbiteriana



Por G1 PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários